sexta-feira, 8 de maio de 2009

Pobreza de atenção??



Esse é um texto pedido pela professora Luciana de Redação Publicitária!!

O que falar sobre a internet?
Grandes facilidades ela nos trouxe, uma riqueza de informações que não podemos mensurar mas também incutiu nos seres humanos uma pobreza de atenção muitos internautas( assim como eu) parecem mais ligados no Geral e menos no específico...como se conseguissem olhar a parede inteira mas fossem muitas vezes incapazes de enxergar a rachadura no meio.
Entendo que a pobreza de atenção seja o olhar crítico,o ler nas entrelinhas. Isso sempre existiu em uma grande parcela da população,antes, pela desinformação, a redução e ou dificuldade em ter acesso a informações e hoje pelo número excessivo delas que se tem.Outro fator importante também é a ânsia que temos em captarmos muito de uma vez só e acabamos por não assimilarmos da forma adequada as informações contidas nesse mundo que é a internet; sem falar no fato de termos a falsa impressão de que a internet aproxima as pessoas na minha opinião ela afasta as pessoas... difícil alguém ter tempo de ligar para alguém, há muita troca de email's mas na verdade a maioria nem quer saber como o outro está, nem ao menos lê direito os email's que recebe... há exceções. É uma coisa bem mais fria, como se fomos ilhas, proximos uns aos outros e ao mesmo tempo distantes.

3 comentários:

  1. Nossa... Isso que é bom... seus trocadilhos.. ilha internet... acho q devia escrever um livro
    xD

    ResponderExcluir
  2. muito bom o texto! talvez sim talvez não..eu acho que tem aproximação só que digital, nãoaquela aproximação fisica. muitas vezes vc fala horas com a pessoas pelo msn mas ao vivo vc só consegue dar um oi e olhe la..ja aconteceu comigo..

    ResponderExcluir
  3. As vezes a net se faz ponte e liga essas ilhas, nada é definitivo, até mesmo uma ilha pode encontrar o continente ou afundar no mar. Gostei do texto e da fusão das ideias. Parabéns.

    ResponderExcluir